Em visita ao HMB, secretários de Estado sinalizam novo hospital regional

- 22 de março de 2019

Na segunda-feira (dia 18), durante visita do secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, ao Hospital Municipal de Barueri (HMB), juntamente com a deputada federal Bruna Furlan, ficou sinalizada a concretização do projeto de mais um hospital para a região oeste.

“O secretário sabe que a gente está numa luta para construir mais leitos na nossa região e com a sensibilidade dele se propôs a ver quais os equipamentos que a gente dispõe para atender praticamente a região”, declarou Rubens Furlan, prefeito de Barueri.

Durante a visita, Furlan percorreu com os convidados os andares do HMB, mostrando em detalhes a infraestrutura do local e o tamanho da demanda absorvida pelo equipamento. Para se ter uma ideia, no último quadrimestre de 2018, das 6.925 vagas distribuídas aos hospitais da região, o HMB absorveu 6004 dentre vagas cedidas, avaliações neurológicas e exames, o que corresponde a 86,7% das solicitações; aos outros, incluindo convênios, coube o restante: 921 (13.3%).

Unindo forças
José Henrique elogiou e disse que a partir de agora engrossa a ideia. “É um espetáculo, está tudo muito bem montado, os pacientes estão satisfeitos. Nós conversamos com alguns pacientes e eles demonstraram uma satisfação muito grande. É esse o objetivo que nós queremos aprender e atingir: atender as necessidades dos pacientes e superar as suas expectativas. Hoje eu estou aderindo ao time de ajuda aqui ao prefeito”, afirmou o secretário.

“Um encontro muito legal, viemos aqui hoje conhecer os aparelhos de excelência em Barueri em torno da saúde pública, dialogar em torno das demandas, dificuldades, desafios, todos trabalhando para o melhor para a região como um todo”, reforçou Marco Vinholi.

Saúde é prioridade
A deputada Bruna Furlan disse que a saúde em Barueri é prioridade e que a comitiva soma esforços junto ao secretário de Saúde do município, Dionisio Alvarez Mateos Filho, que integrou o grupo. “Que a gente possa cada vez mais oferecer uma saúde de qualidade e que atenda a expectativa da população”, disse Bruna.

Nos últimos dias, Barueri recebeu um tomógrafo, um microscópio cirúrgico, mesas cirúrgicas, aparelhos de ultrassom, dentre outros equipamentos de última geração, fruto de recurso de emendas parlamentares de autoria da parlamentar.

Temp Temp