TV Inovação Barueri: um espaço de informação nas redes sociais

- 22 de março de 2021

Nada como usar os recursos mais atuais para falar de tecnologia. A TV Inovação é mais um serviço criado pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri para manter a população conectada. Com uma grande variedade de temas, a plataforma busca manter a audiência ligada nas principais tendências desse mundo moderno e cada vez mais informatizado.

Criado em meados de 2020, o canal digital surgiu com o objetivo de transmitir ao vivo conteúdo relacionado à tecnologia e inovação e promover a realização de treinamentos internos para os funcionários da Prefeitura, além de cursos de capacitação para o público em geral.

A estreia em 2 de julho, durante uma live, contou com a presença de autoridades, dentre elas o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, seu secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim, e o administrador do CIT, Jonatas Randal.

De julho de 2020 a março de 2021, foram vários programas que abordaram, entre outros assuntos, ações de cidades inteligentes realizadas no município de Barueri, impactos da tecnologia no cotidiano dos cidadãos, economia colaborativa e instruções de como empreender na internet.

Neste mês de março o canal tem apresentado a série especial Mês Internacional da Mulher, dentro do programa Mulheres na Tecnologia, que contou com convidadas como Giani Cristina de Souza, da Secretaria da Mulher de Barueri, Aline Sordili, diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Record TV, e a vice-presidente de Vendas para o Mercado Corporativo & SMB da Microsoft Brasil, Priscyla Alves Laham.

Outra novidade que o canal digital trouxe este ano foi o programa Novos Negócios. “Nosso formato tem o objetivo de sempre trazer algo prático para que a audiência possa aplicar no seu dia a dia e ter resultado. A TV Inovação representa a oportunidade de colocar os projetos de tecnologia e iniciativas de inovação em evidência e ao alcance de todos os cidadãos”, destaca Erika Alves, coordenadora de Comunicação e Projetos de Inovação e uma das apresentadoras da TV.

Inicialmente, as transmissões eram realizadas apenas por meio do YouTube, com retransmissão pela página do CIT no Facebook. Mais recentemente, os conteúdos passaram a ser transmitidos pelo Instagram Inovação Barueri, com retransmissão pelo YouTube e Facebook.

Erika conta que após as transmissões ganharem destaque, alcançando mais de duas mil visualizações no YouTube e 52 mil interações no Facebook do CIT, no mês da estreia, a TV Inovação buscou novos meios e formatos para estar ainda mais próxima do público. Em 9 de dezembro estreou nas plataformas de streaming de músicas e podcasts Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Anchor.fm, RadioPublic, Pocket Casts, Breaker e, em 18 de fevereiro, foi a vez do Deezer.

A TV Inovação Barueri tem programação às segundas, quartas e quintas-feiras, às 14h e 15h. Tudo pode ser acompanhado nas redes sociais e, em breve, no site da TV Inovação Barueri.

Treinamentos internos e cursos de capacitação
Os outros pilares da TV Inovação são os treinamentos internos, voltados aos funcionários e estagiários da Prefeitura, e os cursos de capacitação, dedicados ao público em geral.

Com relação aos treinamentos, a coordenadora explica que está sendo realizada a gravação de tutoriais dos sistemas mais utilizados na Prefeitura. A proposta é disponibilizar o conteúdo para acesso e revisão dos funcionários e estagiários de forma on-line e permanente. “Com a gravação e disponibilização on-line, ganhamos tempo no treinamento, padronização e segurança, principalmente neste momento de pandemia”, ressalta Erika.

Os cursos de capacitação, por sua vez, são frutos da parceria com a Assinco. No momento, estão disponíveis os cursos on-line de Administração do tempo e Técnicas de desenvolvimento profissional. Para saber mais, acesse o site: https://servicos.barueri.sp.gov.br/inovacaobarueri/

Temp Temp Temp