Temp

Feminicídio é tema do encontro “Empodera Mulher”

- 22 de abril de 2019

No dia 25 de abril (quinta-feira), às 14h, a Secretaria da Mulher de Barueri promove mais um encontro do “Empodera Mulher”. O projeto mobiliza rodas de conversas com temas voltados ao engajamento feminino, fortalecimento de políticas públicas e combate à violência. O encontro acontecerá no (CCPL) Centro de Capacitação Profissional e Lazer, que fica na Rua Tayo, 310 - Jardim Paraíso.

O tema abordado na próxima quinta-feira será sobre violência contra mulher e feminicídio. O assunto será intermediado pela equipe da Coordenação de Direitos Humanos e Enfrentamento à Violência de Gênero.

“Esses encontros permitem dar voz para as mulheres que são protagonistas de suas próprias histórias, além de compartilhar experiências e promover informações com o intuito de combater o preconceito, a intolerância e todas as formas de violência contra o gênero feminino”, destaca a secretária Giani Cristina de Sousa sobre a ação.

Rede Mulher
O projeto “Empodera Mulher” tem como meta ampliar as ações da Coordenadoria da Rede Mulher que, ao longo do ano, visa aproximar as comunidades de temas como saúde da mulher, direitos sexuais e reprodutivos, mercado de trabalho, educação e, sobretudo, no rompimento do ciclo da violência. A proposta dos encontros é que aconteçam em espaços como empresas, ONGs e repartições públicas.

Violência contra Mulher em números
Estudos realizados pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados apontam que no ano passado 15.925 mulheres foram assassinadas em situação de violência doméstica, 32.916 casos de estupros foram veiculados pela mídia e 14.796 mulheres foram vítimas de violência doméstica de acordo, também, com casos noticiados na imprensa.

A chamada Lei do Feminicídio, aprovada em março de 2015, foi criada devido ao alto número de assassinatos de mulheres em virtude do gênero.

Temp Temp