Temp

Art Popular, Isabella Taviani e muito riso completam a programação cultural da semana

- 22 de maio de 2018

Não dá para ficar de fora da programação cultural de Barueri desta semana. A Secretaria de Cultura e Turismo organizou uma série de eventos variados, para todas as idades e gostos. O samba do grupo Art Popular no domingo, em show gratuito, e a apresentação da cantora Isabella Taviani, no sábado, são apenas alguns deles. Tem ainda comédia, teatro infantil, artesanato e comidas típicas.

O tradicional Samba na Praça deste domingo traz o grupo de pagode Art Popular, que deverá agitar a galera com músicas de grande sucesso como Pimpolho, Temporal, Eternamente Feliz e Sem Abuso, entre outros. O Samba na Praça começa às 14h e vai até as 20h. No sábado, o talento e a voz aveludada de Isabella Taviani estarão no Teatro Municipal, às 20h. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ticketbrasil.com.br.

Na sexta-feira, às 20h, também no Teatro, o stand up “UTC Não Pode Rir”, um sucesso de público no formato de disputas realizadas de forma hilariante. Ingressos à venda pelo site: www.bilheteriaexpress.com.br. No domingo, às 15h, é a vez da garotada se divertir com Moana – Uma Aventura no Mar. ingressos pelo site: www.bilheteriaexpress.com.br.

Na quinta, dia 24, das 13 às 17h, acontece a oficina de pintura no Espaço do Artesão, no Shopping Barueri, com o artesão Valdinei Rogério. Já para quem adora dançar o Quinta Dançante experimenta diversos ritmos para ninguém ficar parado no ginásio esportivo Sérgio Honda, na Vila Boa Vista. A entrada é gratuita.

Na sexta, às 9h, a biblioteca Salomão Cruz promove algumas atividades sobre orientação profissional, que consistem na aplicação de testes psicológicos para auxiliarem os estudantes a encontrar a área profissional com a qual têm mais afinidade. No mesmo dia a poetisa Odila Placência participa do Sarau Literário às 10h, na biblioteca Cora Coralina, haverá também apresentação musical do cantor Zé Maloca.

Para quem aprecia artesanato e comidas típicas, a Feirarte - Feira de Arte e Artesanato de Barueri, que é realizada todos os sábados das 10 às 18h no estacionamento da Prefeitura de Barueri, sempre oferece ótimas opções. Ainda no sábado, das 16 às 18h, a biblioteca Max Zendron realiza o Riffs Literário - palestra sobre a relação do heavy metal e a literatura com os especialistas Marcondes Pereira da Silva e Christiane Mathias.

Samba na Praça
Art Popular, domingo, dia 27, a partir das 14h
Estacionamento do Ginásio José Correa
Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro

Teatro Municipal de Barueri
Stand up UTC Não Pode Rir, sexta dia 25, às 20h
Show Isabella Taviani, sábado dia 26, às 20h
Infantil Moana Uma Aventura no Mar, domingo, dia 27, às 15h
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255. Jd. dos Camargos
Informações: 4198-0972

Espaço do Artesão
Parque Shopping Barueri
Quinta, dia 24, às 13h
 Informações: 4199-1600

Feirarte
Sábados, a partir das 10h
Estacionamento da Prefeitura
Rua João da Mata e Luz, 84, Centro

Quinta Dançante
Dia 25, a partir das 19h
Ginásio Sérgio Honda
Rua da Prata, 1, Boa Vista


Bibliotecas
Salomão Cruz
Orientação Profissional
Sexta, às 9h
Av. Cachoeira, 74, Vila Pindorama
Informações: 4161-6948


Max Zendron
Riffs Literário
Sábado, às 16h
Rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista
Informações: 4198-0229.

Cora Coralina
Sarau Literário
Sábado, às 10h
Rua Glória, 630, Parque dos Camargos

Eny Cordeiro
Sarau Operários das Letras
Sábado, às 15h
Ricardo Peagno, 78, Jd. Belval
Informações: 4163-5913