Temp

Barueri participa da 2ª edição da Virada Feminina

- 22 de maio de 2018

Enfretamento à violência, saúde, gênero e política. Estes serão alguns dos temas abordados na 2ª edição da Virada Feminina, que acontecerá no dia 27 (domingo) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), movimento global realizado com o apoio do Poder Legislativo estadual e diversas frentes feministas.

A Secretaria da Mulher de Barueri marcará presença na programação com apresentação dos serviços Rede Mulher, Direitos Humanos e Enfretamento à Violência de Gênero, Esporte e Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

Com 10 horas de duração (das 8 às 18 horas), a Virada Feminina trabalhará vários eixos temáticos que vão ao encontro da luta por mais políticas públicas para mulheres. Os temas são: Educação Política e Cidadã; Empreendedorismo, Trabalho e Geração de Renda; Enfrentamento à Violência contra Mulher; Saúde, Bem-estar e Beleza; Gênero e Etnia; Gerações e Cultura; e Sustentabilidade.

Na edição do ano passado, a secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, foi uma das painelistas e participou da discussão sobre cidadania. “Chama-se Virada Feminina, mas trata-se de uma virada de cidadania, que sai do discurso para a ação. Acredito que a nossa Secretaria já avançou para execução dessas ações. Barueri também marca a sua participação neste evento porque o nosso município já fez muito dentre as questões das mulheres e temos muito a contribuir”, destacou.

Para a presidente nacional da Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), Marta Lívia Suplicy a Virada é “informação, compartilhamento e buscando soluções”.

A Alesp fica na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. 

Temp Temp Temp Temp