Temp

TV Inovação comemora um ano e oferece programação especial de aniversário

- 22 de junho de 2021

A TV Inovação Barueri completa um ano de serviços prestados e vai comemorar seu aniversário com uma programação especial disponível a partir do próximo dia 2 de julho, seguindo até o dia 8. Serão nove lançamentos em cursos gratuitos e serviços digitais que estarão disponíveis a todos aqueles que querem aprender mais sobre tecnologia da informação e inovação.

O canal digital é um serviço criado pelo Centro de Inovação e Tecnologia (Cit) da Prefeitura de Barueri para a disponibilização de cursos, treinamentos e capacitações aos funcionários públicos e à população. A TV Inovação também transmite ao vivo conteúdos importantes, sempre ligados à tecnologia.

“No programa de abertura vamos ter entrevistas, a participação de todos os apresentadores do canal, vários depoimentos das pessoas que participaram nesse um ano de funcionamento, além de muitas novidades que serão lançadas logo na estreia”, adianta Erika Alves de Araújo, coordenadora de Comunicação e Projetos de Inovação do Cit.

Programação
Veja a sequência da programação de aniversário da TV Inovação Barueri:

  • Dia 02 – Abertura
  • Dia 5 - Inova SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) Especial de Aniversário
  • Dia 6 - Barueri + Sustentável in Smart City;
  • Dia 7 - Mulheres na Tecnologia;
  • Dia 8 - Novos Negócios.

Como parte da programação haverá o anúncio de novos cursos, cujas inscrições começam a partir do dia 2 de julho, alguns deles serão semi-presenciais. Para ter acesso às informações completas, clique em “Eventos” na barra superior do menu.

  • “Programando o Futuro” - sobre linguagens de programação de computador (Javascript e HTML). Requisitos: estar cursando o último ano ou ser formado no Ensino Médio, ou formação superior em curso (preferencialmente na área de TI);
  • Workshop - Série: “Criando um produto digital”. Aborda princípios básicos e introdutórios do gerenciamento de produtos digitais até sua construção, tornando-os viáveis comercialmente e em suas funcionalidades. Destinado a profissionais e a estudantes de tecnologia;
  • “Marketing digital para vendas nas Redes Sociais” - Para alunos entre 14 a 24 anos, com ensino fundamental completo;
  • “Criação de sites e plataformas digitais” – Para alunos entre 14 a 24 anos, com ensino fundamental completo;
  • “Administração do tempo” – Curso dividido em quatro módulos, recomendável a partir dos 14 anos;
  • “Técnicas de Desenvolvimento Profissional” – Curso que trata de autoconhecimento, organização e marketing pessoal, preparação para entrevista de emprego, mercado de trabalho etc.

Realidade Aumentada
Para facilitar ainda mais o acesso à TV Inovação, o canal também vai disponibilizar um aplicativo que fornecerá a programação completa com vários recursos informando on-line sobre os eventos, incluindo os que acontecem ao vivo. Esse aplicativo foi desenvolvido pelos estagiários do Programa de Desenvolvimento de Talentos do InovAção Barueri, que tem parceria com a Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri).

Outra novidade será o lançamento de um filtro do Instagram com tecnologia da chamada Realidade Aumentada (RA), que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. Com essa tecnologia desenvolvida pelo Cit, os usuários do InovAção no Instagram poderão fazer brincadeiras com imagens de rostos fotografados pela lente de smartphones, por exemplo.

A TV Inovação Barueri estreou no dia 2 de julho de 2020 durante uma live com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, do administrador do Cit, Jonatas Randal, e de vários convidados.

Temp Temp Temp