Eleição de Miss e Mister Melhor Idade agita o Centro de Eventos de Barueri

- 22 de agosto de 2022

Na presença de várias autoridades, a Secretaria da Família (Sefam) de Barueri promoveu na noite de sexta-feira, dia 19, a eleição dos novos representantes de Miss e Mister Melhor Idade de Barueri no Centro de Eventos. A eleição não ocorria há dois anos em razão da pandemia da Covid-19.

Todos os 50 candidatos (16 homens e 34 mulheres) são assíduos frequentadores do Parque da Maturidade, instituição enaltecida pelo secretário de Obras Roberto Piteri.

Ele aproveitou a ocasião para anunciar que o que é bom vai ficar ainda melhor: “a Prefeitura de Barueri adquiriu uma área anexa ao Parque da Maturidade. Vamos construir um parque ecológico ali em breve”, afirmou Piteri.

Sílvio Macedo, secretário da Família, ressaltou que o objetivo da eleição não é a competição. “Queremos reforçar o trabalho que o Parque da Maturidade faz pelas pessoas e lembrar que o sonho não tem idade”, disse.

Um júri composto por oito mulheres de destaque de Barueri teve a difícil missão de dar notas de 5 a 10  para os quesitos elegância, simpatia e desenvoltura. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Sefam.

Fabíola Sarcinella, jornalista e presidente do Conselho da Mulher de Barueri, foi uma das juradas: “fiquei muito honrada com o convite e muito satisfeita em ver o desempenho deles na passarela e o apoio dos amigos e familiares. Foi uma alegria poder contribuir com esse evento da melhor idade em Barueri”, salientou.

Eleição masculina
Os trajes masculinos se concentraram no terno e gravata com predominância no tom azul marinho. Alguns candidatos mais ousados apostaram no chapéu para complementar o visual. O grande vencedor foi Orlando Orcílio da Silva, de 94 anos, com 235 pontos. Ele é pedreiro aposentado, morador do Jardim Boa Vista e participa de diversas atividades promovidas pelo Parque da Maturidade.

Outros vencedores
Mister Elegância (2º lugar) – Devanir Simões (63 anos);
Mister Simpatia (3º lugar) – Joaquim Francisco de Lima (66 anos).

Eleição feminina
Quase todas as candidatas optaram por vestidos longos monocromáticos, exceto Stael de Fátima Santana, de 60 anos, moradora da Aldeia de Barueri. Ela mandou fazer um traje afro multicolorido com predominância do tom amarelo. “Gostei muito dos modelos que me foram apresentados, mas não me identifiquei plenamente com eles. Procurei um estilista senegalês em São Paulo. Ele tirou minhas medidas e me entregou o vestido e o ojá (turbante) em quatro dias. Deu tudo certo”, conta ela.

Tudo certo mesmo. Ela foi aplaudidíssima por parentes e amigas da equipe de vôlei adaptado do Parque da Maturidade ao desfilar, recebeu apoio até das suas concorrentes e no final foi anunciada como a grande vencedora com 237 pontos, bem à frente das demais.

Júlia Marques de Oliveira Souza, moradora do Jardim Silveira, era uma das mais eufóricas na plateia: “a Stael é nossa amigona de atividades no Parque da Maturidade. Ela merece”, afirmou.

Outras vencedoras
Miss Elegância (2º lugar) – Odália Pereira da Silveira (77 anos);
Miss Simpatia (3º lugar) –  Maria de Lourdes Silva (71 anos).

Os prêmios variaram de kits de perfumaria a hospedagens com direito a acompanhante no Hotel Sequoia, em Alphaville, e televisores de 32 polegadas. Orlando e Stael serão os representantes de Barueri no concurso estadual de Mister e Miss Melhor Idade, que ocorre no dia 8 de novembro no Clube Círculo Militar de São Paulo.

A noite terminou com um show do Trio Los Angeles, que está completando 40 anos de estrada. O vocalista Márcio Mendes falou com emoção: “adoro o que faço e estou muito feliz com esse retorno aos palcos depois de dois anos de paralisação”. Com o acompanhamento da Banda Tempero Latino, ele cantou sucessos de várias épocas e transformou o evento num verdadeiro baile. A pista de dança ficou repleta.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp