Temp

Final de semana tem Feira de Adoção de Cães nos parques da cidade

- 22 de setembro de 2022

A Feira de Adoção de Cães continua acontecendo aos finais de semana (sábados e domingos) de setembro no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirela, 500 – Jardim Barueri).   

No próximo sábado e domingo (dias 24 e 25), das 10h às 15h, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), estará disponibilizando os cachorros aptos para adoção responsável.  

A adoção é importante porque, além de oportunizar um lar e uma família a animais antes abandonados e maltratados, ajuda a liberar novas vagas para que o Cepad possa acolher mais cães e gatos sem tutores e precisando de socorro.  

“É muito importante que todos venham à Feira e adotem um bichinho, pois essa ação tem muitos benefícios, como a integração da família, a diminuição no desenvolvimento de depressão, evita com que muitos animais permaneçam em situação de abandono, dando uma nova chance a eles, além de ajudar o trabalho do Cepad em promover a adoção de pets de maneira sustentável”, salienta Marco Antônio de Oliveira – o Bidu, secretário da Sema.    

Todos os animais para adoção pelo Cepad são castrados, vermifugados e microchipados.  

Para adotar 
Para levar para casa o futuro integrante da família é simples, basta apresentar um documento oficial com foto e assinar um termo de posse responsável, se comprometendo a cuidar do pet de forma a suprir todas as necessidades dele.  

Nunca é demais lembrar que um bichinho de estimação precisa, além de muito amor e carinho, de alimentação adequada, espaço para correr, brincar e dormir de forma a ficar protegido das intempéries do clima, atendimento veterinário e remédios quando necessário, respeito e segurança.  

Temp Temp Temp