
Barueri sedia mais uma edição do Lide
- 22 de setembro de 2025
Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp
Confira as fotos no Flickr
Resumo:
- Barueri sediará, em 25 de setembro, o Seminário LIDE Arte e Cultura na Praça das Artes, com foco na democratização do acesso à cultura no Brasil.
- O evento reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater desafios e oportunidades do setor cultural e criativo.
- Com apoio da Prefeitura, contará com painéis sobre investimentos em arte e cultura, além da presença de nomes como João Carlos Martins, Sérgio Sá Leitão e João Doria.
No dia 25 de setembro, a Praça das Artes, em Barueri, sediará o Seminário Lide Arte e Cultura, que reunirá empresários e especialistas para debater tendências, desafios e oportunidades no setor cultural e criativo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict).
Cultura em foco
- O tema central será “Como democratizar o acesso à cultura e às artes no Brasil”. O seminário trará nomes de destaque, como:
- Aline Torres, ex-secretária municipal de Cultura de São Paulo;
- Caio Carvalho, diretor executivo do Canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes de Comunicação;
- João Carlos Martins, pianista e maestro;
- Luiz Calainho, produtor cultural e sócio da Blue Note;
- Carlos José Marques, head do Lide;
- Sérgio Sá Leitão, head do Lide, ex-ministro da Cultura do Brasil e ex-secretário estadual de Cultura de São Paulo.
Outro painel será “O desafio de novos investimentos na arte, cultura e entretenimento”. Ele contará com:
- Alexandre Accioly, presidente da Accioly Participações e CEO do Roxy Dinner Show;
- Carlos Faggin, presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo;
- Marcos Mendonça, ex-secretário de Estado da Cultura de São Paulo;
- Roberto Minczuk, maestro, regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e diretor musical da Filarmônica do Novo México;
- Totó Parente, secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Autoridades presentes
A abertura oficial contará com a presença de autoridades municipais e empresários. São eles:
Beto Piteri, prefeito de Barueri;
Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri;
João Doria, co-chairman do Lide e ex-governador de São Paulo;
Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Saiba mais
Inscreva-se
As inscrições estão abertas pelo site www.lide.com.br. Garanta sua vaga!
Serviço
Evento: Seminário Lide Arte e Cultura 2025
Data: 25 de setembro
Horário: das 8h às 12h
Local: Praça das Artes – Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri

