Temp

Atleta do Barueri Esporte Forte brilha em Campeonato Master de Atletismo

- 22 de dezembro de 2020

Ocorreu nos últimos dias 19 e 20 de dezembro, na pista do Centro Olímpico do Ibirapuera, o 52º Campeonato Paulista de Atletismo Master, promovido pela Associação Atlética Veteranos de São Paulo. Houve a presença de 326 atletas de ambos os sexos representando dezenas de agremiações.

O Barueri Esporte Forte, da Secretaria de Esportes de Barueri, foi representado pelo técnico Cleber de Carvalho Vital e pelo multiatleta Anderson Teles da Silva, que disputou as provas dos 1.500 e 5.000 metros rasos e dos 3.000 metros com barreiras.

Não faltaram subidas ao pódio. Anderson, de 35 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. "Minha especialidade é os 1.500 metros rasos. Me aventurei em outras duas provas e deu certo", declarou.

Sobre o atleta
Anderson Teles da Silva nasceu em Barueri e mora no Parque dos Camargos. Frequenta a pista do Jardim Silveira há 19 anos, onde se formou como atleta. Graduou-se em Educação Física, é personal trainer e treina seis dias por semana de uma a três horas por período.

Já foi convidado a treinar nos Estados Unidos. Morou por dois anos em San Diego e, em janeiro deste ano, chegou em terceiro lugar numa prova em Orlando. "Só não ganhei porque errei o percurso", afirma. Seu empenho já lhe garantiu a conquista de 224 pódios, a maioria em primeiro lugar.

Tempos obtidos:
1.500 m rasos: 4min e 16seg – 1º lugar
5.000 m rasos: 16min e 20seg – 1º lugar
3.000 m com barreiras: 10 min – 2º lugar

Temp Temp