Temp

Aniversário de Barueri: confira o funcionamento dos serviços públicos

- 23 de março de 2026

Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp 
Confira as fotos no Flickr 

Resumo: 

  • Cidade terá pontos facultativos nos dias 26, 27 e 2 de abril e no feriado da Paixão de Cristo em 3 de abril, sem atendimento nas repartições públicas.  

  • O expediente administrativo será retomado nos dias 30 de março e 6 de abril, das 8h às 17h, enquanto os serviços essenciais seguem funcionando normalmente.  

  • Posto antirrábico e Cepad I terão alterações pontuais, e os parques municipais permanecem abertos durante todo o período. 

Barueri comemora 77 anos no dia 26 de março. Na semana do aniversário, a Prefeitura decretou dois dias de ponto facultativo nas repartições públicas municipais: quinta-feira (26), data da emancipação político-administrativa, e sexta-feira (27).  

Na sequência, já em abril, haverá novo ponto facultativo na quinta-feira (2), em razão do endodoenças, e feriado na sexta-feira (3), quando se celebra a Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa). De acordo com o Decreto Municipal nº 10.264/2025, nesses dias não haverá atendimento ao público nas repartições municipais, incluindo secretarias e unidades como o Ganha Tempo.  

O expediente administrativo será retomado em horário normal, das 8h às 17h, conforme o calendário oficial da Prefeitura: 

  • Após o aniversário da cidade, no dia 30 de março.  

  • Após o feriado da Paixão de Cristo, no dia 6 de abril. 

Os serviços essenciais funcionarão normalmente durante todo o período. Entre eles estão os prontos-socorros, a Farmácia Municipal 24 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil. A feira noturna de terça-feira, realizada na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa, também será mantida sem alterações.  

Saiba mais 

Posto de vacinação antirrábica e Cepad I 

O posto fixo de vacinação contra a raiva para cães e gatos, no Departamento Técnico em Controle de Zoonoses (DTCZ), pertencente a Secretaria de Saúde, localizado na Rua Anhanguera, 200, na Vila São Francisco, estará fechado nos dias 27 de março e 3 de abril. Nos demais dias do mês, o atendimento segue normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 15h30.  

No Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), na sua unidade 1, situado na Rua Vera Cruz, 330, na semana do dia 26 de março e também no dia 3 de abril, a clínica veterinária não realizará atendimentos clínicos. Nessas datas, o local funcionará apenas para o serviço de adoção. As adoções seguem normalmente todos os dias, tanto nas feiras quanto na unidade. 

Parques municipais  

Nos dias 26 e 27 de março e 2 e 3 de abril, os parques municipais de Barueri permanecerão abertos ao público.  

  • O Parque da Juventude Rubens Furlan Júnior, inaugurado em 2025 e localizado na Avenida Antonio Furlan, no bairro Chácaras Marco, funciona diariamente, das 6h às 18h.  

  • O Parque Municipal Dom José, na Rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri, abre de segunda a sábado, das 6h às 21h, e aos domingos e feriados, das 6h às 20h.  

  • O Parque Recreativo Taddeo Cananeia, na Rua Chico Mendes, 287, no Parque Imperial, funciona todos os dias, inclusive feriados, das 6h às 18h.  

  • O Parque Linear, às margens do Rio Tietê, com acesso pela Rua da Prata, no Jardim dos Camargos, permanece aberto 24 horas por dia.  

  • Já o Parque Ecológico do Tietê, localizado na Avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos fins de semana e feriados, das 7h às 17h. 

Da redação 
Crédito das fotos:  Benjamim Sepulvida/Secom Barueri 

Temp Temp