Temp

Sema abre inscrições para curso sobre Gestão de Resíduos Sólidos

- 23 de agosto de 2021

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) anuncia que já estão abertas as inscrições para o curso de Gestão de Resíduos Sólidos. Serão aceitas inscrições até o completo preenchimento das 30 vagas disponíveis. As aulas devem começar no dia 13 de setembro, indo até 23 do mesmo mês, das 9h às 11h30. Os encontros são presenciais e ocorrerão na própria Secretaria. Os interessados podem acessar a página de inscrição e preencher o formulário on-line.  

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais e com ensino médio completo. 

O curso tem por objetivo mostrar o panorama atual da gestão dos resíduos urbanos (domiciliares, eletrônicos, hospitalares) no Brasil, com a intenção de permitir aos seus alunos uma reflexão sobre o consumo consciente (o mesmo envolve a não geração ou até mesmo a redução, o reaproveitamento e, por fim, a reciclagem dos materiais), estimulando a mudança de estilo de vida de quem participa.  

As aulas contarão com a presença de um especialista da área, de atividades em grupo e de visita técnica à unidade de recolhimento, separação e venda dos materiais coletados. 

Para Geovane Bassan, responsável pelo curso, a formação de novos multiplicadores permite que mais pessoas possam aderir ao uso consciente do que consomem. “Acredito que através de cursos ambientais haverá um estreitamento entre a população e o meio ambiente. A educação ambiental vem integrar valores que podem levar ao surgimento de uma consciência, pois o meio ambiente engloba tudo ao seu redor. Esperamos que após o curso as pessoas possam refletir sobre o que estão fazendo com nosso planeta e, a partir daí, separar melhor o que vão jogar fora. Lembrando sempre uma famosa frase: não existo fora, tudo vai ficar aqui mesmo em nosso planeta”, reforça o especialista.  

Temp Temp Temp