Clima festivo marca a cerimônia de premiação do projeto Cultura 10

- 23 de novembro de 2022

Na manhã de terça-feira (dia 22) aconteceu a cerimônia de premiação dos estudantes que se destacaram no projeto Cultura 10. Alunos das 47 escolas que abrigam estudantes de 6º ao 9º ano da rede municipal participam da iniciativa, que tem como objetivo principal promover a curiosidade e incentivar a leitura e o pensamento crítico.

Os estudantes de todas as unidades de ensino que mais se destacaram foram contemplados com prêmios especiais e certificados de participação. O primeiro colocado recebeu um smartphone; o segundo ganhou um tablet;  e os demais, do terceiro ao décimo colocados, ganharam cartões Google Play.

As cerimônias contaram com brincadeiras, depoimentos de alunos e a animação de um robô que abrilhantou ainda mais os eventos. As Emefs Levy Gonçalves, Júlio Gomes Camisão e Maria Meduneckas foram as que mais se destacaram e tiveram como prêmio a visita do animado robô de led, que colocou todos para dançar.

A aluna Rarumy Gois dos Santos foi a primeira colocada da escola e estava muito feliz com a premiação. “Eu adorei participar das atividades desta plataforma. É muito divertida e nos faz pesquisar e aprender muito”, contou

Sobre o Projeto Cultura Dez
Atendendo às competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que trata do Pensamento Científico, Crítico e Criativo, Repertório Cultural e Comunicação, a iniciativa   utiliza-se de um portal especialmente criado no qual os estudantes de 6º a 9º anos participam de questões gamificadas, com acesso à linguagem contemporânea e de fácil compreensão. Trata-se de um quiz competitivo que reconhece os melhores alunos por sua participação e comprometimento.

O programa tem despertado o exercício e a curiosidade intelectual por intermédio de abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.

Desde o início do projeto, os estudantes participantes têm demonstrado aprendizagem e desenvolvimento no tocante às diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais.

Mais informações dobre o projeto, depoimentos e nomes dos premiados você encontra AQUI.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp