Temp

Cultura faz seletiva e escolhe novos alunos do Núcleo de Dança

- 23 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) selecionou as novas alunas e alunos que ingressarão no Núcleo de Dança. Ao todo 59 pessoas, entre meninos e meninas de 8 a 16 anos de idade, participaram do processo seletivo, no Centro de Eventos, no último final de semana, de um total de 111 inscritos. Ao final, 16 foram selecionados.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, acompanhou a seletiva, conversou com pais e futuros alunos e ressaltou a importância do Núcleo. “Desde quando criamos o Núcleo em 2017, não paramos de aperfeiçoar a grade curricular do curso, temos uma equipe com excelentes profissionais. Cada ano que passa é nítido a evolução dos nossos alunos e alunas. Isso é muito gratificante e só aumenta a nossa alegria, mostrando que estamos no caminho certo”.

A seletiva teve duas etapas: avaliação física de aptidão para a prática de dança e avaliação técnica-artística. Os aprovados têm até o dia 4 de março para realizar a matrícula. As aulas terão início no dia 7 de março.

Durante o processo seletivo, percebia-se que os pais estavam mais ansiosos que os próprios candidatos. A moradora do Parque Viana Ana Paula Santos levou a sua filha Alice Bergamo Santos Rocha, de 8 anos, para disputar uma vaga. “A minha filha faz balé há três anos e mesmo assim estava nervosa, chorou, bateu a insegurança, o sonho dela é ser bailarina. Torcemos muito por ela”, afirmou a mãe.

Já a Tatiane Lara mãe da aluna Isadora Lara Grube, moradoras do Bairro Boa Vista, ressaltou o quanto o balé é importante na vida da filha dela. “A dança é tudo na vida de uma pessoa, percebi o quanto a minha filha melhorou na escola, inclusive na disciplina pessoal. Ela faz balé desde os 4 anos e ficou tranquila para a seletiva”.

Curso completo de dança
O Núcleo de Dança de Barueri tem o foco na formação em Ballet Clássico. Durante o curso é oferecido outras disciplinas complementares como Teatro, Dança Contemporânea, História da Dança, Dança Caráter, Prática Cênica, Preparação Corporal, Técnica de Pontas e Pas de Deux.

O Núcleo já se destaca no cenário nacional com participações e premiações em festivais como “Passo de Arte”, “Festival Bravos”, “Taboão Fest Dance”, “Prêmio Paulista de Dança”, “RV Promoções”, além do consagrado "Festival de Dança de Joinville". 

Veja a lista dos aprovados(as):
Alice Bergamo dos Santos Rocha
Alice Fray da Conceição
Ana Beatriz Santos Morais
Ana Julia dos Nascimentos Franco
Evelin Santos Gonçalves
Isabelly Cristine Rufino
Isadora Lara Grube
Jheniffer Gonçalves de Oliveira
Luiza Mendes Vieira
Maria Eduarda Santos de Oliveira
Manuella Castro Guedes
Melissa de Castro Butkevicis
Olavo Luís Santos Cananea Silva
Sophia Santos Nery
Thamires Rodrigues de Sousa
Zoe Camelo Arantes

Temp Temp Temp Temp Temp