Temp

Dia Mundial da Água é celebrado com apresentações de alunos da Dorival Faria

- 23 de março de 2019

Os alunos da Emeief Dorival Faria, do Jardim Tupanci, cantaram, recitaram e dançaram lindamente na sexta-feira (dia 22) para lembrar a todos sobre a importância do uso consciente da água. O evento foi motivado pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O convite à unidade escolar veio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), já que o tema tem sido trabalhado com os estudantes ao longo do bimestre.

Três apresentações prenderam a atenção de todos pelo empenho e capricho das crianças, que deixaram seu recado: “Água é dona da vida!”

“Este ano nós fomos escolhidos pela Secretaria e os professores se empenharam, porque nós estamos trabalhando desde o começo sobre o meio ambiente e a água, e agora desencadeou toda essa apresentação. Fizemos com a maior satisfação”, declarou o diretor escolar Jorge Ocana.

Para tornar a tarde ainda mais animada, a Secretaria de Cultura e Turismo enviou a dupla de palhaços Costelinha e Larisca, que arrancaram boas gargalhadas dos pequeninos. Foi brincando que eles ensinaram que com água não se brinca. “É o nosso bem mais precioso”, lembrou Costelinha.

A bióloga e diretora do Departamento de Planejamento Ambiental da Sema, Yara Garbelotto, representou o secretário da pasta, Marco Antônio de Oliveira – o Bidu – durante o evento. “A gente vai conversando com as escolas e identifica aquelas que já estão fazendo algum trabalho com os alunos, desenvolvendo um projeto, e aí a gente vem prestigiar”, explicou Yara.

“Achei maravilhosas as apresentações, muito lindas! Você vê que os professores estão trabalhando o tema com os alunos, eles estão se empenhando para fazer a apresentação e é um jeito diferente de aprender, com música, com dança, com apresentação teatral e a escola valorizou muito isso. A criança que participou e brincou com o Costelinha não vai esquecer esse dia”, elogiou a bióloga.

Durante toda a tarde a base móvel da Sema ficou estacionada na quadra da escola, onde apresentou um vídeo sobre a água e distribuiu materiais informativos a esse respeito.

Sobre o Dia Mundial da Água
“Não deixar ninguém para trás” é o tema do Dia Mundial da Água deste ano. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993 (resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993). Com isso, a cada ano, no dia 22 de março, representantes das iniciativas públicas e privadas são convidadas a realizar atividades que promovam a conscientização social relacionada à conservação e ao desenvolvimento dos recursos hídricos, bem como a implementação das recomendações propostas pela Agenda 21.
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp