Temp

Centro de Proteção ao Animal Doméstico terá ampliação pronta em julho

- 23 de maio de 2018

O Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), que está sendo ampliado pela Prefeitura de Barueri na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, tem previsão para término das obras em julho. Os serviços já chegaram à fase de finalização da cobertura, instalações elétricas, hidráulicas e esgoto.

Com a ampliação, o Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) passará a ter 435 metros quadrados. O espaço terá baias coletivas e individuais com solário para cães e gatos, separadamente, e área para treinamento e lazer dos animais.

O Cepad é ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, responsável pela gestão dos serviços de adoção e castração de animais domésticos. No espaço, cães e gatos têm acompanhamento veterinário contínuo e tratamento especial como banhos, passeios e atividades recreativas. O trabalho, dentre outras ações, tem como foco o bem-estar animal e o equilíbrio do meio ambiente.

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico atende animais recolhidos no trabalho de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde. Depois de reabilitados pelas equipes, eles são transferidos para os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente.

Temp Temp Temp