Temp

Barueri promove Fórum sobre Saúde da Mulher

- 23 de maio de 2023

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, realizará no dia 24 de maio, quarta-feira, o Fórum “Saúde da mulher nas diferentes fases da vida”, que abordará sobre o cuidado integral da mulher em todos os seus ciclos.

O Fórum fará alusão à data de 28 de maio, que celebra o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. O encontro será realizado na sede da Secretaria da Mulher, que fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756 - Vila Porto, das 9h às 12h. A ação é aberta ao público.

Sob o tema “Saúde da Mulher – para cada momento um cuidado”, a médica pediatra Vera Freire Gonçalves e o médico ginecologista Francisco Fabri estão entre os convidados. O evento contará ainda com falas sobre alimentação saudável e atividade física na prevenção da saúde da mulher.

O encontro também abordará temas sobre os direitos sexuais e reprodutivos, o compromisso do município com a implementação de ações de saúde e a garantia dos direitos humanos das mulheres.

A iniciativa é das Coordenadorias de Saúde e Rede Mulher. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4706-4046 – ramais 282 e 239.