Prefeitura de Barueri implanta assinatura digital em processos internos

- 23 de julho de 2019

No começo deste mês, o CIT (Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri) implantou na rotina administrativa dos órgãos da Prefeitura de Barueri a autenticação eletrônica por meio de assinatura digital.

Os gestores municipais cadastraram suas digitais criando uma identidade digital protegida por alto nível de segurança e cumprindo as exigências legais de certificação.

“Esse novo sistema traz mais segurança e agilidade na tramitação dos documentos. É mais uma medida que conecta nossa gestão com o que há de mais moderno e inteligente em tecnologia no serviço público”, afirmou o prefeito Rubens Furlan, ao cadastrar sua digital.

Requisição Eletrônica
Outra ferramenta que passa a integrar o projeto barueriense de Cidade Inteligente é a Requisição Eletrônica. Trata-se de um sistema que, com a utilização da assinatura digital, faz de forma eletrônica toda a tramitação dos processos internos de compras.

“Com essa ferramenta, o tempo de tramitação dos processos de compras cai pela metade”, explica Jonatas Randal, administrador do CIT. “Além do tempo, há uma economia de recursos como papel e combustível (dos automóveis utilizados para protocolar e despachar as requisições). Outro ganho é na gestão destes processos, pois o sistema permite aos setores responsáveis visualizar de forma rápida e objetiva todo o conteúdo”, destaca.

Temp Temp Temp Temp