SSM completa mais de um milhão de atendimentos em Barueri

- 23 de julho de 2019

Manter uma cidade limpa e bem cuidada não é uma tarefa fácil.  Afinal, Barueri possui 65,701 quilômetros quadrados de área territorial e tem população estimada de 271.306 pessoas. Ainda assim, o município se encontra organizado e em plena conservação, graças ao trabalho constante da equipe da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) que acontece de dia e de noite.

De janeiro de 2017 até a primeira quinzena de julho deste ano, a SSM realizou mais de um milhão de atendimentos na cidade. Os serviços prestados foram desde simples consertos e manutenção de patrimônios públicos até os de maior impacto como coleta de entulho, limpeza urbana e conservação de vias públicas (tapa-buracos).

No primeiro semestre deste ano, somente pela Coordenadoria de Serviços Urbanos (CSU), mais de 1.785 atendimentos foram realizados em diversos pontos da cidade com trabalhos de alvenaria, elétrica, hidráulica, serralheria, telhado, pintura e marcenaria.

Remoção de entulhos
Entre as principais tarefas realizadas pela SSM em 2019 esteve a retirada de 18.307 toneladas de resíduos. Já o programa Papa-Entulho, que possibilita a coleta em big bags (sacos flexíveis), o número de cadastros realizados e atendidos chegou a 17.138.

Áreas verdes
Os jardins e praças da cidade também fazem parte da lista de atendidos pela Secretaria de Serviços Municipais, com os serviços de jardinagem, podas e recuperação do paisagismo de pontos viciados de descarte irregular de entulhos.

Temp Temp Temp