Temp

Cultura apresenta live especial “Modelagem na Argila - a Construção de um Rosto”, com a professora Kláudia Melo

- 23 de julho de 2021

Quem aprecia artes visuais ou tem interesse em aperfeiçoar a técnica não pode perder a live especial da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri sobre “Modelagem na Argila - a Construção de um Rosto”, feita pela professora e diretora da Pinacoteca Municipal, Kláudia Melo. A transmissão será feita na próxima sexta-feira (dia 30) às 19h pelas redes sociais da Cultura Barueri Oficial via Facebook e Youtube.

Durante a live será feito um esboço humano com desbastes a partir de uma esteca e um pedaço de argila. A modelagem estimula a sensibilidade e a criatividade por meio da linguagem artística vivenciada na transformação da matéria modelada. “Ao modelar, vivenciamos formas, volumes, desenvolvemos a percepção espacial proporcionando fluidez entre material e manipulador. O processo de esculpir é materializar no tridimensional um pensamento”, destaca Kláudia.

Viver pela arte
A professora é formada em Artes Plásticas pela Universidade São Judas Tadeu, possui MBA em História da Arte pela Universidade Estácio de Sá e está concluindo o curso de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Cruzeiro do Sul e também o mestrado em Estudos do Patrimônio pela Universidade Aberta de Portugal.

Kláudia é especialista em escultura e desenho artístico e técnico. Começou seus estudos nas Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura de Barueri em 1993 com desenho artístico. Estudou no período de 1995 a 2000 com o escultor Murilo de Sá modelagem do corpo humano em argila e outros materiais. Fez estágios na Bienal de São Paulo 2004 na parte de monitoria. Fez várias esculturas para igrejas locais, uma parte dos bustos dos escritores expostos nas Bibliotecas de Barueri, dentre eles Mário de Andrade e Cecília Meireles. Kláudia também foi professora do projeto coordenado pela ONG Fênix, idealizado e monitorado por Murilo Sá Toledo, e patrocinado pela UNESCO e Criança Esperança da Rede Globo.

Temp Temp