Temp

Filme coreano será discutido em bate-papo da Secretaria de Cultura e do MIS

- 23 de julho de 2021

O filme coreano “O Hotel às Margens do Rio” é o tema do “Bate-papo ao vivo de cinema do Pontos MIS” deste sábado, dia 24, às 18h, que estará disponível no canal do Youtube do Museu da Imagem e do Som (MIS). A exibição do longa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o MIS. O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 22. Para se inscrever é só acessar o link.

O Bate-papo acontece sempre aos sábados, com exibições de filmes seguidos de debates ao vivo. Em cada evento, há participação de integrantes da equipe de produção dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutirem a obra e apresentar curiosidades sobre o processo de filmagem. 

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming “Belas Artes à La Carte", o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, com temas comuns que transitam por vários continentes.

Nesta edição, o filme coreano, dirigido por Hong Sang-Soo, fala de um poeta de idade avançada e que está convencido de que vai morrer em breve. Ele então arruma uma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo hotel, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história.

O debate vai contar com as presenças de Eder Xavier (designer gráfico, profissional de rádio TV e crítico de cinema no canal do Youtube “Vinte e Quadro”) e Natan Novelli (jornalista e crítico de cinema também no canal Vinte e Quadro). 

A mediação do bate-papo vai ficar por conta de Giuliana Monteiro, roteirista e diretora. Ela é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes: o seu primeiro longa-metragem ficcional “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo do cineasta norte-americano Spike Lee e da fundação San Francisco Film Society; e a finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Temp Temp