Temp

Núcleo de Dança de Barueri é premiado no 29º Festival de Campos do Jordão

- 23 de agosto de 2022

Os bailarinos do Núcleo de Dança de Barueri foram premiados em um dos mais tradicionais festivais de dança do país, o XXIX New Fest Dance de Campos do Jordão. O festival foi realizado pelo Instituto Cultural RV, sob a coordenação de Jacy Hormes e aconteceu de 19 a 21 de agosto, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão.

Envolvendo sete coreografias que foram apresentadas no dia 20, da categoria Infantil ao Sênior, 56 alunos fizeram parte nas modalidades Clássico Livre, Neoclássico e Dança Contemporânea, conquistando 5 primeiros lugares e 2 segundos lugares. Entre as coreografias apresentadas estão “Labirínticos”, “Apolares”, “Perseguição”, “Eminência”, “Outonarse”, “Estudo de Conjunto” e “Uma Tarde no Parque”.

O Núcleo de Dança de Barueri ficou com três coreografias no Top Five, notas mais altas do Festival e recebeu uma honraria especial para o grupo, o Prêmio Hour Concours. Além do coordenador pedagógico Fellipe Camarotto, a equipe contou com o apoio dos professores e coreógrafos Roberta Silva, Ícaro Freire, Ana Carolina Resende, Nicole Sbrissa e Jaqueline Ferreira.

O Instituto Cultural RV abriu as portas para que os bailarinos aprimorassem seus movimentos, propostas coreográficas, além de trocar experiências com os demais participantes. Segundo o Instituto, o Festival serve como uma forma de valorizar a arte da dança.

O festival de dança tem apresentações de diversas modalidades: Clássico, Moderno, Jazz, Contemporâneo, Estilo Livre, Repertório, Dança Folclórica, Sapateado, Street Dance, Dança Do Ventre, Dança Gospel, Dança Inclusiva, Dança da Terceira Idade, Dança de Salão, K-Pop e Danças Acrobáticas.

Nesta edição, o New Fest Dance Campos do Jordão recebeu grupos vindos de São Paulo (capital, interior e litoral sul), Goiânia, Uberaba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Santa Catarina, entre outros.

“Estamos muito felizes com esse resultado. Recentemente fomos premiados em terceiro lugar no Festival de Dança de Joinville e agora em Campos do Jordão. Em breve será entregue a Praça das Artes e teremos um espaço melhor para aprimorarmos as nossas aulas, além de promover e receber grandes festivais, inclusive internacionais, não só de dança, mas de teatro, circo, música e artes visuais”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura.

Temp Temp Temp