Temp

Quinteto de Cordas realiza concerto dia 25 com obras do período barroco

- 23 de agosto de 2022

Na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h30, acontece no Centro de Eventos mais uma edição do programa “A Quinta Nota”, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por intermédio do Núcleo de Música. O Quinteto de Cordas de Barueri brindará um concerto com algumas das mais belas obras para cordas do período barroco.

Em todo o repertório do concerto haverá a participação do pianista Daniel Matos (também professor do Núcleo de Música de Barueri), executando o baixo contínuo no Cravo (digital), instrumentação típica da época. Trata-se de uma boa oportunidade de presenciar um repertório musical de excelência.

A entrada é gratuita e o Centro de Eventos está localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 - Jardim Tupanci.

No programa, o Quinteto de Cordas executará “Burlesque de Quixotte”, obra do compositor alemão Georg Philipp Telemann.  O programa também contará com a Suíte Orquestral nº 3, em ré maior de J. S. Bach, cuja ária fez grande sucesso à época do compositor, no século 19, quando o violinista alemão August Wilhelmj a transcreveu para violino e piano numa versão que ficou conhecida como Ária na corda sol.

Do barroco italiano o Quinteto interpretará o Concerto para Cordas RV158, de Antonio Vivaldi.

Temp