Temp

Barueri participa do Connected Smart Cities 2019

- 23 de setembro de 2019

O evento Connected Smart Cities 2019, ocorrido nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Exposições Frei Caneca, contou com a participação de Barueri. O Centro de Inovação e Tecnologia – CIT fez as honras no dia 18, no módulo Cidades Conectadas, “Painel IV: O papel para as cidades e o desenvolvimento de uma cidade digital e conectada”, tendo como palestrante o diretor técnico de Desenvolvimento, João Azevedo Junior.

O tema não é novidade para Barueri, pois o município conquistou por duas vezes as edições do prêmio Learning and Performance Brasil 2018/2019 e 2019/2020. Sendo destaque nacional como cidade inteligente, o trabalho da equipe do CIT, pela excelência no atendimento ao munícipe, trouxe resultados e levou seus profissionais a compartilhar conhecimento com outras entidades.

Durante sua palestra "Robô de Atendimento da Ouvidoria de Barueri Chatbot e Outras Soluções para Cidades Inteligentes”, o diretor do CIT reforçou a magnitude do município no trabalho de pós-atendimento. O munícipe tem a possibilidade de recorrer ao aplicativo Alô Barueri para a solução de seu atendimento e para aperfeiçoar os serviços prestados. O aplicativo complementa outro serviço disponibilizado pela municipalidade que é o APP Barueri, onde os moradores podem realizar agendamento de consultas, solicitação de poda de árvores, monitoramento da cidade e remoção de entulho, entre outros serviços.

De acordo com João Azevedo Junior, a responsabilidade de palestrar em um evento desta relevância mostra a importância de a cidade atender de forma mais eficiente à população. “O poder público oferece uma diversidade de formas de atendimento que precisam ter um ‘feedback’ (retorno) da população. Então a nossa temática foi nesse sentido, como a tecnologia está ajudando o poder público a ouvir o munícipe”, comentou o servidor do CIT, lembrando que o projeto apresentado já recebeu três prêmios, sendo um internacional.

Temp Temp