Desafio das 12 Semanas se encerra em grande estilo

- 23 de setembro de 2019

Na quinta-feira (dia 19), as participantes que enfrentaram todas as etapas do programa Desafio das 12 Semanas – Limite do Corpo e da Mente trocaram o tênis pelo salto alto para celebrar, na cerimônia de encerramento realizada na quadra da Secretaria da Mulher, os resultados obtidos após os três meses dedicados à conquista de uma vida mais saudável.

Durante o programa, as 250 inscritas frequentaram todas as atividades propostas pelos profissionais de educação física e de saúde da Secretaria da Mulher, que também contou com parcerias de terapeutas, nutricionistas e médicos.

As mulheres também foram avaliadas antes e depois do Desafio para medir os resultados alcançados. Essa avaliação definiu as premiadas que tiveram o melhor desempenho e assiduidade.

A advogada Maria de Cássia Fernandes foi a desafiada que ganhou o prêmio de R$ 1.000. Emocionada, a ganhadora do Desafio revelou que a maior conquista durante o programa não foi a financeira. “Desde o início os professores incentivaram muito. Encontrei na Secretaria um espaço acolhedor. A minha saúde melhorou, as minhas dores sumiram e o sono melhorou. Antes desse prêmio, eu já me considerava uma vencedora. Vale muito a pena e cuidar da saúde”, declarou.

A secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, destacou a relevância do programa para melhorar a vida das munícipes. “Nesse programa a gente não trata apenas sobre perda de peso e medida, isso também é importante para saúde, mas a gente vai muito além e trata a autoestima e o empoderamento feminino. É mostrar para essas mulheres, que elas podem ser são donas de si, podem se olhar todos dias no espelho e podem se amar e ser feliz.”

Confira a lista das três primeiras colocadas:
1ª colocada: Maria de Cassia Fernandes (cheque no valor de R$ 1.000 )
2ª colocada: Edivania da Silva Alencar (cheque de R$ 750)
3ª colocada: Maria Cecília da Silva (cheque de R$ 500)

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp