Temp

Educação lembra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com belos eventos

- 23 de setembro de 2022

Na quarta-feira (dia 21) todas as escolas da rede realizaram atividades para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Na Emef Naly Benedicta Becegatto Camargo Mancini, do Jardim Belval, professores e gestores mobilizaram todos os alunos para um bonito evento.

Em libras, os alunos da professora Andréia (4º ano) interpretaram de maneira impecável a canção Imagine, do cantor John Lennon, deixando o público presente muito emocionado.

Para abrilhantar ainda mais o evento, os professores Fábio Oliveira Bizarria (sax) e Débora Pereira Oliveira (teclado) interpretaram várias músicas.

A cerimônia teve a participação da coordenadora do Ensino Fundamental, Liliane Borin, da supervisora Vânia Santos e das representantes do Departamento AEE Lady Laura Pereira e Gislaine Gonçalves.

De acordo com a diretora Luciana Pulidio, o processo de montagem do evento contou com a participação de toda a equipe, alunos e comunidade escolar. “Toda a escola se uniu em torno de um tema tão importante e necessário. Estamos muito felizes com o resultado”, disse.

Sobre a data
A data foi instituída com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O preconceito e a inacessibilidade pública são responsáveis por dificultar a vida das pessoas com deficiência e, como pontos centrais, também precisam ser debatidos na data.

As comemorações ocorrem desde 1982 e foram uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD, grupo que debate propostas de transformações sociais em prol desse público há mais de 40 anos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp