11º Festival Barueri de Karatê lota Ginásio do Jardim Belval

- 23 de outubro de 2018

Foi realizado no último sábado (dia 20), no Ginásio do Jardim Belval, o 11º Festival Barueri de Karatê. “O objetivo é selecionar novos talentos da escolinha e testar os atletas intermediários da base (pré-competição)”, salientou o professor Ruy Koike, coordenador de modalidades do Barueri Esporte Forte.

O evento é realizado anualmente e premia com medalhas todos os participantes de até 11 anos. Os demais recebem prêmios até a terceira colocação. Compareceram 517 atletas de todos os 11 polos que ministram a modalidade, mais convidados.

À mesa de honra estavam, além do secretário de Esportes Tom Moisés, Fabio Ivanov, Roberto Camargo e Elaine Camargo, diretores de modalidades; Carlos Rocha e Gérson Almeida, da comissão técnica da Japan Karate Association/SP; Adriana Avaliagno, diretora financeira da Federação Paulista de Karatê Tradicional; Francisco Crizante, mestre de kung fu do Barueri Esporte Forte e Kayque Ramos, instrutor de taekwondo. A solenidade de abertura também teve a participação do vereador Sérgio Baganha, representando a Câmara Municipal.

As arquibancadas estiveram repletas de parentes e amigos de atletas e de apreciadores das artes marciais. Destaque para o atleta Lucas Mendes, de apenas 6 anos, que demonstrou muita habilidade no manejo do bastão.