Estudantes da USP visitam o CIT para conhecer gestão de cidades inteligentes

- 23 de outubro de 2019

As estudantes da Universidade de São Paulo (USP), do quarto semestre de Contabilidade, Carolline da Silva Carvalho, Yasmim Luiza Souza de Lima e Isabela Nunes Neiva, visitaram o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri, na segunda-feira (dia 21), para conhecer mais sobre a gestão de cidades inteligentes.

Elas foram recebidas pelo administrador Jonatas Randal e pela equipe técnica do CIT, Paulo Biagi, João Azevedo Junior e Daniel Gil. No encontro foram abordadas as ações que o município está desenvolvendo para ser uma cidade inteligente, dentre elas o Plano Diretor, que envolveu o monitoramento, a quantidade de fibra ótica disponível para agilizar a transmissão de dados entre órgãos públicos e os totens de autoatendimento da saúde municipal. O cadastro único e os projetos que estão em planejamento para melhorar a vida de quem reside em Barueri também foram abordados.

As alunas ainda fizeram um passeio pelo CIT e conheceram a Sala Maker, espaço que será utilizado pelos estudantes das escolas técnicas de Barueri.  O objetivo do espaço, além de exercer a criatividade, é preparar os alunos para o mercado de trabalho, estabelecendo parcerias que promovam o encontro entre oferta e procura de colocações profissionais.