Temp

Demutran é reforçado com mais 25 agentes de trânsito 

- 23 de novembro de 2017

O Demutran, órgão da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, recebeu um reforço em seu efetivo de agentes de trânsito. Na primeira semana de novembro, foram nomeados 25 candidatos aprovados em concurso público para a função. Os 22 homens e três mulheres já se integraram ao Departamento, que agora passa a contar com 171 agentes.  

De imediato, os novos integrantes do Demutran foram apresentados aos setores que compõem o órgão de trânsito e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, além de outras áreas do Poder Executivo e, na sequência, iniciaram o curso de capacitação. 

Ao todo serão ministradas 200 horas-aulas de curso, além das instruções práticas que receberão antes de irem efetivamente a campo, o que está previsto para o dia 29 de janeiro de 2018. A grade curricular inclui Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa e Operação e Fiscalização de Trânsito. 

'Sou agente, pode contar com a gente' 

“A chegada dos novos agentes é muito importante para a cidade e visa atender à necessidade operacional. Hoje temos uma frota de 282.000 veículos emplacados em Barueri, somando-se aos flutuantes, que gira em torno de 90.000 mil, chegamos a um total de aproximadamente 372.000 veículos circulando diariamente no município”, afirma o coordenador de Trânsito, Edson Orrin. 

Já o diretor administrativo do Demutran, Jaime Matos, destaca que a formação desta terceira turma de agentes de trânsito aumenta o efetivo em 17%. “Com o lema ‘sou agente, pode contar com a gente’, vai aumentar a prestação de serviço a todos os usuários da malha viária municipal”, ressalta. 

Um dos novos integrantes do Demutran, Alan Albuquerque trabalhava como agente de trânsito em Itapevi. "O que mais me chamou a atenção foi a estrutura. Passei em outros concursos, mas, conhecendo bem Barueri, escolhi ficar aqui. Percebo que o respaldo com os agentes de trânsito é bem maior do que em outros lugares." 

Temp Temp