Temp

Última fase do ano do Programa Meu Futuro oferece 17 cursos gratuitos

- 23 de novembro de 2022

Marque em sua agenda: acontecem nos dias 28, 29 e 30 de novembro as inscrições para a 29ª e última fase do ano do Programa Meu Futuro, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri. São 1.170 vagas disponíveis em 17 cursos profissionalizantes gratuitos (ver quadro dos cursos e duração abaixo).

As aulas começam em 12 de dezembro, disponíveis na plataforma on-line, modalidade EAD (Educação a Distância), e vão até 20 de dezembro. Como será a última etapa do programa em 2022, os cursos terão um tempo menor de duração. É fundamental que os inscritos acompanhem as publicações na página do Meu Futuro no Facebook (www.facebook.com/programameufuturobarueri) e no Instagram. Nestes perfis serão divulgadas as informações referentes aos cursos, link de inscrição, lista de aprovados, entre outros detalhes do Programa.

Cadastro Cidadão atualizado
Para se candidatar às vagas, os interessados devem morar em Barueri, ter 18 anos ou mais e concluído o ensino fundamental ou médio (conforme o curso escolhido), além de possuir o Cadastro Cidadão atualizado, que pode ser obtido AQUI

Também é fundamental informar corretamente um endereço de e-mail válido e número de celular atualizado. Isso porque dados incorretos acarretarão no indeferimento da inscrição. Não é permitido o uso de um mesmo e-mail para mais de um candidato. Caso ocorra alguma situação assim, os dois participantes terão inscrições canceladas.

Acesso à plataforma de cursos
A lista de candidatos aprovados será divulgada nas páginas das redes sociais do Meu Futuro (Facebook e Instagram) a partir do dia 7 de dezembro, no período da tarde. Em seguida, entre os dias 9 e 12 de dezembro, os inscritos receberão o token de acesso à plataforma de cursos.

Os interessados devem agilizar suas inscrições. À medida que as vagas vão sendo preenchidas, o sistema automaticamente retira o curso da aba de inscrições assim que o limite de ofertas for atingido. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado digital.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4163-1340 e (11) 4199-0513 ou ainda pelo Whatsapp (11) 94272-7589.

Cursos disponíveis

Curso

Carga horária

Eletricista autônomo

40h

NR35

30h

Ruídos na comunicação

20h

Empoderamento feminino nas redes sociais

20h

Legislação E-social do emprego doméstico

20h

Mercado de trabalho: como se tornar o melhor candidato

20h

E-commerce

20h

Técnicas de Canva

20h

Gestão de leads

20h

Estratégia de conteúdo para web

20h

Tratativas de não-conformidade - qualidade

30h

Gestão de tempo

20h

Técnicas de gestão emocional

20h

Técnicas de controle da ansiedade

20h

Controlador de acesso

30h

Planejamento dos processos gerenciais

20h

Cuidados paliativos

30h

Temp