RETROSPECTIVA 2019:Ano de conquistas para o Ipresb

- 23 de dezembro de 2019

O ano foi muito bom para os segurados do Ipresb (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri). A construção da nova sede no centro da cidade teve as obras concluídas rapidamente e passou a funcionar no final de outubro. A rapidez da obra reflete a atenção e agilidade no serviço prestado aos ex-servidores municipais de Barueri.

Além da nova sede, a entidade conquistou uma importante certificação que comprova seu compromisso com a transparência e a segurança. O Ipresb aderiu ao “Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios” – Pró-Gestão RPPS. Instituída pelo Ministério da Previdência Social, a certificação reconhece a excelência da gestão aplicada no Ipresb pelos seus administradores, visando melhorar a qualidade da transparência dos regimes próprios.

Dos 164 regimes próprios que fizeram adesão ao programa, o Ipresb foi o 21º a alcançar a certificação. Além disso, o Instituto foi o quarto RPPS a conseguir a certificação no menor prazo entre a data da adesão e a da certificação (aproximadamente 5 meses).

Este ano, o Ipresb também levou o 12º lugar na categoria grande porte do 10º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, realizado pela Associação de Entidades de Previdência de Estados e Municípios.

E foram diversas ações voltadas aos assegurados, como o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). O evento reuniu por encontro aproximadamente 100 servidores em processo de transição e prestou apoio e orientações sobre a sonhada aposentadoria.

Temp Temp Temp Temp