RETROSPECTIVA 2019: Obras em todos os bairros e todas as áreas

- 23 de dezembro de 2019

Em 2019 a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, concluiu importantes construções que melhoraram a vida do barueriense em diversas áreas como saúde, segurança, educação, lazer e mobilidade urbana.

Outras obras tiveram andamento acelerado e serão entregues já em 2020, como a Praça das Artes, Complexo Esportivo do Jardim Silveira, Centro de Especialidades, Pronto-Atendimento no Jardim Mutinga, UBS e Conjunto Habitacional no Engenho Novo, Centro de Convivência no Jardim Flórida, Cras do Jardim Silveira e várias escolas.

Há também o Parque da Juventude, na Chácaras Marco, que deve abrir licitação para contratação da obra nos próximos dias. Juntamente com o Parque Linear (4,5 km de extensão entre o bairro e a Vila Porto), o empreendimento já tem projeto urbanístico e paisagismo e compreende 120 mil metros quadrados, incluindo praia urbana e playground molhado.

Entre as obras concluídas destacam-se na saúde o Centro de Diagnósticos, Novo Centro de Hemodiálise, Instituto de Atenção Básica e Avançada no Jardim Paulista, UBS do Vale do Sol, UBS do Jardim Maria Helena e três prédios para os Caps. Na segurança, a Prefeitura construiu a base para o Batalhão da Polícia Militar no Jardim Paulista.

Na educação, a Prefeitura investiu na construção e reforma geral de escolas. Em fevereiro, foi entregue a unidade da Fieb na Aldeia da Serra, e em 2020 ficam prontas as escolas da Aldeia, Parque Imperial e Jardim Maria Helena. Também foram iniciadas as reconstruções da Emef Leandro Pimentel (Jardim Silveira) e Emei no Jardim Reginalice e as construções de mais maternais.

2019 também vai ficar marcado pela liberação ao trânsito do Viaduto sobre a Araguaia, inauguração do mais moderno Fórum do estado de SP e transformação de várias áreas em praças de lazer como na Vila Porto, Jardim Belval e Jardim Audir. Neste ano, mais vias ganharam iluminação em LED e asfalto novo totalmente recapeado.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp