Temp

Educação de Barueri lança Diário de Classe Digital

- 24 de fevereiro de 2021

Desde o início do ano letivo, os professores da rede de Barueri já estão contando com os benefícios do moderno Diário de Classe Digital.

Trata-se de um projeto desenvolvido internamente pela Secretaria de Educação, construído pelo Departamento de Tecnologia.

A iniciativa agilizará muito o trabalho dos docentes e facilitará a organização de informações como turmas, alunos, alocações, horários, entre outros importantes recursos.

Para a otimização e sucesso da iniciativa é muito importante que as unidades escolares mantenham sempre as informações atualizadas e corretas no SIEB (Sistemas Integrados da Educação de Barueri).

O sistema foi desenvolvido para atender educação infantil e ensino fundamental, segmentos com muitas similaridades e muitas características distintas.

O secretário de Educação, Celso Furlan, participou do lançamento do novo sistema, por intermédio de reunião remota, com os professores da rede.

Na oportunidade, ele reforçou que a iniciativa visa sempre facilitar e otimizar a vida de todos. “A partir de agora vocês ganharão muito mais tempo com a praticidade que o novo sistema permite. Nosso objetivo é facilitar e melhorar cada vez mais  o trabalho dos nossos docentes”, disse o secretário.

Para orientar todos os professores da rede sobre as vantagens e formas eficientes de usar a nova ferramenta, um minucioso tutorial está publicado no portal da educação e pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/educbarueri.sp.gov.br/dcd.

 

Temp Temp