Feira noturna do Silveira é transferida para localidade próxima a partir de sexta, dia 26

- 24 de maio de 2023

Em razão das novas instalações do moderno Centro Esportivo do Jardim Silveira, previstas para entrega oficial no dia 4 de junho, e visando facilitar a fluidez do tráfego na região, a tradicional feira noturna do Silveira será transferida, a partir desta sexta-feira, 26, da avenida Alziro Soares para a avenida João Vicente Nascimento, no Parque dos Camargos (lado direito da via, para quem se dirige ao Centro - sentido Terminal Rodoferroviário do Silveira Vereador Geraldo Correia).

O novo ponto escolhido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), é bem próximo ao endereço onde funcionava a feira noturna, pois, a avenida João Vicente Nascimento faz ligação com a própria avenida Alziro Soares e a avenida Zélia. Fica a poucos metros de distância, atrás do Conjunto Habitacional da rua Olga, e tem como principal ponto de referência a rotatória de acesso ao Pronto-Socorro Arnaldo de Figueiredo Freitas, no mesmo bairro.

Feira do Centro
Também com o intuito de facilitar a mobilidade urbana, a feira livre do Centro, que acontece aos domingos, será remanejada da avenida 26 de Março para o bolsão de estacionamento em frente ao Ganha Tempo, no canteiro central da própria via que fica ainda entre a avenida Henriqueta Mendes Guerra. A mudança ocorrerá a partir deste domingo, dia 28 de maio.

Sinalização
Tanto no Jardim Silveira quanto no Centro haverá apoio dos agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri). Portanto, o motorista deverá ficar atento às alterações com possíveis desvios do fluxo de veículos.

De acordo com a Semurb, as placas de sinalização “proibido estacionar”, que estavam na avenida Alziro Soares, foram remanejadas para a avenida João Vicente Nascimento, onde, por conta da feira noturna, terá desvio de trânsito no encontro com a rua Irene, no Parque dos Camargos.

Feiras Livres
Barueri conta com pelo menos 21 feiras livres. Clique AQUI para saber o local da feira mais próxima da sua residência. As feiras livres são lugares movimentados e coloridos com frutas, verduras e legumes, de acordo com a vigilância sanitária e normas do município, proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores. Funcionam de terça a domingo, das 7h às 14h, exceto as feiras noturnas, que operam das 18h às 22h30, às terças-feiras em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, e às sextas-feiras - agora no Parque dos Camargos.