Temp

Fundo Estrela Guia anuncia campanha Corrente do Bem em prol da AACD

- 24 de agosto de 2018

Os cofrinhos da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente já estão na cidade de Barueri. A campanha intitulada Corrente do Bem começou há muitos anos inspirada por Felipe Ventura que, aos 8 anos de idade, entregou um cofrinho para o apresentador Silvio Santos, no palco do Teleton.

A Corrente do Bem leva palestras às escolas e faculdades do Brasil. A ideia é conscientizar sobre a importância da inclusão social, despertando a solidariedade e amor ao próximo.

Este ano, a Secretaria de Educação de Barueri, a exemplo de 2017, ficou com a maioria dos cofres da cidade: 2.146 unidades. Outras dezenas estão em prédios públicos. No ano passado, em apenas 30 dias de campanha, Barueri repassou R$ 81.828,06 para a AACD.

Com 68 anos e 10 unidades espalhadas pelo Brasil, a AACD tem como propósito trabalhar para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia, Sônia Furlan, “essa campanha dos cofrinhos é muito linda. Atinge e conscientiza as crianças sobre a solidariedade, envolve a todos e mostra que sempre podemos ajudar, ainda que com a doação de uma moeda. Sempre ajudaremos a AACD”.

Em Barueri, a campanha vai até o dia 10 de outubro, quando todos os cofrinhos serão entregues para a AACD.

Mais informações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri. Telefone: 4199.2800, ramal 170.