Temp

Centros de Convivência são recuperados e devolvidos à população

- 24 de outubro de 2017

Os Centros de Convivência das ruas Glória (Parque dos Camargos), Andorra e Verona (Parque das Nações) passaram por uma reforma e foram devolvidos à comunidade. A entrega das chaves a cada comissão que tomará conta dos espaços foi feita na quinta-feira (dia 20). Esses centros estão vinculados aos prédios residenciais e estavam deteriorados por conta de atos de vandalismo. Eram utilizados por usuários de drogas e não estavam cumprindo seu papel de serem ocupados com atividades que beneficiavam os moradores.

Durante algum tempo uma equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, manteve reuniões com os moradores. Comissões foram formadas com o objetivo de assumir a responsabilidade da gerência dos Centros. Cada um desses grupos tem cinco pessoas, sendo um presidente, um secretário, um tesoureiro e dois membros.

Espaço de integração, lazer e atividades
A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valéria Fugii, fez a entrega das chaves. Ela explicou que os Centros foram reformados com as parcerias da Coordenadoria de Habitação e da secretaria de Serviços Municipais. Valéria contou que o uso dos Centros de Convivência respeitará um regimento interno e que a palavra final será sempre da comissão.

A vice-presidente detalhou que servidores da Secretaria acompanharão essa comissão para auxiliar e dirimir eventuais dúvidas. Valéria Fugii disse ainda que os moradores podem e devem fazer sugestões sobre possíveis atividades que serão realizadas dentro dos centros: “Estamos em conversas com as secretarias de Cultura e de Esportes, para viabilizar atividades”.

Comissões
Sônia Aparecida da Silva Domingos ficou com a presidência do Centro de Convivência da rua Andorra; Terezinha de Jesus Santos é presidente da chapa que venceu a disputa para comandar o Centro da rua Glória. Já Cid Antonio Messias presidirá o da rua Verona.

Para Sônia Domingos, o trabalho será sério e valerá a pena. “Nós já fizemos reuniões para decidir alguns pontos e conversamos com os moradores do prédio. Para nós, ver a forma como esses centros estavam e como estão agora é um privilégio. Quando os moradores virem o que aconteceu, voltarão a ter orgulho do que é deles”.
 

Temp Temp Temp