Copinha na Arena Barueri: mais uma edição realizada com sucesso

- 25 de janeiro de 2023

Após 15 dias de competição, nove jogos, 22 gols, com a presença de milhares de espectadores e com grande cobertura da imprensa, terminou na última quinta-feira, dia 19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em Barueri com a goleada do América MG sobre o Ituano (3 a 0). A equipe mineira, adversária do Palmeiras na finalíssima, venceu aqui também o Bragantino no dia 17 por 1 a 0.

Há mais de 20 anos Barueri sedia um dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e prima por oferecer serviços de qualidade aos atletas, dirigentes e aos espectadores do maior campeonato de futebol amador do mundo. A Copinha desperta nos milhares de atletas que a disputam o desejo de brilhar em grandes clubes brasileiros.

Muitos clubes vêm de localidades distantes e têm de passar dezenas de horas nas estradas até chegar nas várias sedes. O Grupo 24 da Copinha teve como visitantes as equipes do Internacional (RS), do Fluminense (PI) e do Rosário Central (SE).

A equipe gaúcha veio de avião até Viracopos (Campinas) e de ônibus até Barueri. As equipes nordestinas, entretanto, passaram o réveillon na estrada. Para vencer os 2.164 km de São Cristóvão (SE) até Barueri, o ônibus fretado pelo Rosário Central demorou mais de 44 horas.

O Fluminense (PI), por sua vez, causou furor ao chegar a Barueri em ônibus próprio. A viagem demorou 50 horas (2.642 km). As fotos do veículo estacionado na porta do hotel ganharam as redes sociais. “Desta vez a viagem foi mais confortável, mas em outra edição, quando jogamos em Franca (a 400 km da capital paulista), tivemos que sair de Teresina com 15 dias de antecedência”, revela Carlos Alberto da Silva, superintendente da equipe piauiense.

Já é tradição
“Mais um ano recebendo a tradicional Copa São Paulo, com muitos gols, horas de TV, mídia, chuva, lazer e entretenimento gratuito para a nossa população. Infelizmente, esse ano não recebemos nenhum time grande de São Paulo, mas ainda assim tivemos bons públicos. Nossa estrutura sempre agrada os times participantes da sede, principalmente o atendimento. Estamos felizes pelos resultados alcançados”, destacou Tom Moisés, secretário de Esportes de Barueri.

Aprovado
“Somos gratos pela hospitalidade. Barueri zela demais pela Copinha. De todas as sedes que conheço, é a que melhor nos recebeu. Os funcionários do hotel e da Prefeitura foram muito atenciosos. É uma pena que não conseguimos avançar na competição”, afirmou Carlos Alberto da Silva, superintendente do Fluminense (PI).

“Ficamos muito felizes quando soubemos que iríamos ficar no Grupo de Barueri. Já tinha ouvido falar da qualidade, mas superou minhas expectativas. Esperamos ter a felicidade de sermos sorteados para essa cidade novamente”, disse Raphael Prates, superintendente do Internacional (RS).

“Participamos pela primeira vez da Copinha. Ficamos impressionados com a infraestrutura de Barueri. É um exemplo pra muitos municípios brasileiros. Fomos muito bem tratados. Parabenizamos Barueri pela cortesia e a Federação Paulista de Futebol pela iniciativa”, declarou Marcelo Pontual, gerente de futebol do Rosário Central (SE).

Temp Temp Temp Temp Temp Temp