Temp

Obra do Complexo Esportivo do Jardim Silveira recebe últimos acabamentos

- 25 de janeiro de 2023

O Complexo Esportivo do Jardim Silveira, construído pela Secretaria de Obras de Barueri, está recebendo seus últimos retoques para em breve ser entregue à população. Será um espaço com mais de 18 mil metros quadrados de área construída, especialmente projetado para o ensino e a prática de vários esportes.

Já em fase bastante adiantada da obra, estão sendo instalados os assentos da arquibancada da quadra poliesportiva, a finalização da pista de atletismo, dos espaços de artes marciais e dos salões de ginástica, além de outros detalhes de acabamento na edificação de seis pavimentos.

O secretário de Obras, Beto Piteri, declarou que o Complexo Esportivo vai trazer à cidade um novo padrão em termos de estrutura para a prática de esportes.

“Estamos falando de um investimento que resultará no atendimento de pessoas de todas as idades, que poderão aprender e praticar as mais diversas modalidades esportivas dentro de um ambiente seguro e confortável”, garante Piteri.

Formação educacional
O equipamento esportivo é comparado ao da Praça das Artes, da Secretaria de Cultura e Turismo, no que se refere à amplitude das atividades e principalmente à concepção de ambos: a de servir como local de formação de crianças e adolescentes no contraturno escolar.

É por isso que no Complexo haverá um ginásio com capacidade para mais de três mil pessoas sentadas; quadra poliesportiva; pista de atletismo e campo de futebol (estes ao lado da edificação); alojamento para atletas; espaços para ginástica artística e artes marciais; sala vip para autoridades; espaço de atividades para adultos, como pilates, alongamento e ginástica, além de amplo estacionamento.

Recentemente, o secretário de Obras e outras autoridades da Prefeitura estiveram em visita ao local. O secretário de Esportes, Tom Moises, afirmou que se trata de um espaço de educação por meio do esporte.

“A criança e o adolescente vão passar boa parte do seu dia para aprender os atributos que o esporte proporciona: trabalhar em equipe, conquistar disciplina, superação e garra. Além disso, vai ter muito lazer e entretenimento”, destacou Tom.

Ao lado da construção do Complexo será construído ainda um piscinão para contenção de enchentes, em cima do qual haverá o campo de futebol circundado pela pista de atletismo.

Temp Temp