Como funcionarão os serviços de Saúde durante o feriado de 26/03 a 04/04

- 25 de março de 2021

Conforme o decreto 9.313, de 23 de março de 2021, que dispõe sobre os dias sem expediente nas repartições públicas municipais, Barueri aderiu à antecipação de feriados para diminuir a circulação de pessoas nas ruas durante essa fase mais crítica da pandemia.

Sendo assim, órgãos públicos e privados devem fechar de 26 de março a 04 de abril de 2021 (Saiba mais AQUI). Nesse período, funcionarão somente os serviços de natureza essencial, como as forças de segurança e os serviços de saúde emergenciais.

Não fecham
Os prontos-socorros, a Maternidade, a Farmácia Municipal e o HMB mantêm os atendimentos normalmente, 24 horas.

UBSs
Cinco Unidades Básicas de Saúde abrirão para atendimento exclusivo a pessoas com sintomas de covid-19 nos dias 26, 29, 30 e 31/03 e 1° e 2/04, das 7h às 19h. São elas: UBS Amaro José (Jardim Mutinga), UBS Hermelino Liberato Filho (Jardim Belval), UBS Maria Francisca de Melo (Parque Viana), UBS Adauto Ribeiro (Parque dos Camargos) e UBS Kátia Kohler (Engenho Novo).

Os telefones para verificação de resultado de exames para covid não estarão ativos, mas uma equipe estará ligando para as pessoas cujos retornos cheguem nesse período.

Polos de vacinação
Os polos de vacinação continuarão aplicando os imunizantes no público-alvo preconizado, até mesmo nos finais de semana, até que haja vacinas disponíveis. Lembrando que a vacina está sendo aplicada mediante agendamento prévio.

Tendas de teste covid
As tendas de testes RT-PCR para covid permanecerão abertas de sexta (dia 26) até quarta (dia 31). Na quinta e na sexta-feira (dias 1° e 2) o funcionamento irá depender da demanda.

CAPS
Os Centros de Atenção Psicossocial irão fechar nesse período de feriado, exceto o serviço de hospitalidade noturna do CAPS Álcool e Drogas, que é 24 horas.

Centro de Especialidades
Não abrirá durante o feriado, exceto para os atendimentos agendados do mutirão deste sábado (dia 27).

Centro de Diagnósticos
Abrirá para os exames já agendados nesta sexta e sábado (dias 26 e 27/03) e também na quinta (dia 1º/04) e no sábado (dia 3/04).