Temp

Cipa realiza Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

- 25 de abril de 2019

Com o objetivo de aumentar cada vez mais a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, aconteceu entre os dias 22 e 25 de abril a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Na abertura do evento, o presidente da Cipa, Fábio Ivanov, salientou a importância da participação de todo o funcionalismo. “Toda a comissão está empenhada em atender dúvidas e garantir ações que fortaleçam a segurança e o bem-estar para os funcionários de todas as Secretarias. É muito importante a atuação de todos”.

A Coordenadora do DTMST (Departamento Técnico de Medicina Segurança do Trabalho), órgão vinculado à Secretaria de Administração, também falou aos participantes sobre a grande conquista de todos visando a saúde dos trabalhadores.

O encontro, que aconteceu no auditório do Centro de Eventos, contou com uma série de palestras abordando temas importantes como primeiros-socorros, segurança viária, prevenção de doenças, saúde mental, entre outros temas.

Durante as atividades os participantes também tiveram acesso a estatística de acidentes envolvendo os funcionários da prefeitura.

Atribuições
Entre as diversas atribuições da Cipa estão: identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos com a participação do maior número de servidores sob assessoria do DTMST; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp