Temp

CREAS muda de endereço

- 25 de abril de 2019

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atenderá em outro endereço a partir do dia 9 de maio. Por conta da mudança, o equipamento estará fechado do dia 29 de abril até 8 de maio.

Em 10 anos de existência, o Creas funcionou em um prédio localizado ao lado da sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). A partir do dia 9, atenderá na mesma avenida (26 de Março), mas agora no número 1.463. O telefone continua o mesmo: 4199-2829.

O que é
O Creas é um equipamento da Assistência Social e um dos principais serviços da Proteção Social Especial. Atende pessoas e famílias que passam por situações de violação de direitos, como violência sexual de crianças e adolescentes e contra o idoso, por exemplo. A principal função do Creas é fazer uma articulação com a rede de serviços justamente para garantir os direitos de todos e interromper as situações de violência.

Hoje o Creas conta com três equipes: PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e Serviço de Medidas Socioeducativas e Meio Aberto e Prestação de Serviços à Comunidade para os adultos. No total, o Creas tem 20 técnicos entre assistentes sociais e psicólogos.

A mudança
Para a secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, a mudança de prédio é um avanço, considerando que o espaço próprio e independente atende as normativas da Assistência Social e propicia um melhor atendimento aos usuários.

Temp Temp