ID Jovem é lançado em Barueri

- 25 de maio de 2017

Em cerimônia na Câmara Municipal, foi lançado no dia 22, o programa Identidade Jovem. Trata-se de um programa social que proporciona acesso a eventos artísticos, culturais e esportivos, mediante pagamento de meia-entrada. A ideia é beneficiar 16 milhões de brasileiros de 15 a 29 anos, sendo mais de 73 mil só em Barueri.

Adriana Bueno Molina, secretária de Promoção Social, abriu o evento para cerca de 400 jovens salientando a importância da participação dos jovens na sociedade e a necessidade de políticas públicas voltadas para eles. Falou ainda sobre o papel da Coordenadoria da Juventude de Barueri.

Além dos vereadores de Barueri, também estiveram no evento Wilson Carlos dos Santos (coordenador da Secretaria Estadual de Juventude), Samuel Coelho de Oliveira (subcoordenador da Secretaria Nacional da Juventude de Brasília e coordenador do ID Jovem São Paulo) e Marcelo Fusco (coordenador da Juventude de Barueri).

Samuel Coelho de Oliveira disse que os jovens baruerienses estavam comemorando uma vitória com o lançamento desse projeto que “é o carro-chefe da Secretaria de Juventude”.

Benefícios
Os jovens que desejarem participar do Programa devem ser cadastrados no CadÚnico e pertencer a família com renda de até dois salários mínimos. Para fazer o cadastro basta comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. Além de meia-entrada em eventos, o beneficiário terá direito a desconto mínimo de 50 por cento no transporte interestadual convencional de passageiros, limitado a duas vagas por viagem. Outras duas vagas serão gratuitas.

Como gerar seu ID Jovem?
Preencha o aplicativo para smartphones ou o site com os seguintes dados: número de identificação social (NIS), nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Lembrando que para ter o NIS é necessário ser cadastrado no CadÚnico, através do Cras mais próximo da sua casa.

Cras de Barueri
Os Cras são equipamentos gerenciados pela secretaria de Promoção Social. Anote os endereços:

Cras Jardim Belval: Rua Casemiro de Abreu, 329 – Fone: 4199-0332
Cras Engenho Novo: Rua Capitão Francisco César, 1488 – Fone: 4198-8397