Temp

Conselho da Mulher realiza roda de conversa visando redução da violência doméstica

- 25 de junho de 2019

Em combate à violência doméstica, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra, todo dia 25 de cada mês, o Dia Laranja - uma iniciativa que busca alertar para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres. Para isso, são convocados ativistas, governos e agências a se mobilizarem pela prevenção e eliminação deste tipo de violência.

Nesse sentido, o Conselho da Mulher de Barueri realizou na terça-feira (dia 25), uma reunião especial com as conselheiras e profissionais envolvidas com o tema “violência contra as mulheres”.

Atendendo convite da presidente do Conselho, Fabíola Sarcinella, integraram uma produtiva roda de conversa com as conselheiras, a promotora de Justiça Heloísa Maluf, a coordenadora do espaço Guardiã Maria da Penha de Barueri, Magali Figueiredo, a Coordenadora de Direitos Humanos e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Érica Bueno Mimoto, e a gerente da Casa Abrigo de Barueri, Carla Jara.

Na oportunidade, foram apresentados números atualizados que mostraram os casos de violência contra as mulheres no município de Barueri, bem como análises e saídas para aumentar a conscientização e a proteção às mulheres.

No final da reunião avaliou-se a importância em aumentar a visibilidade de ações educacionais para se abraçar à causa e ajudar o público feminino que ainda sofre com a violência diariamente.

Temp Temp Temp Temp