Temp

Big Band da Jazz Sinfônica se apresenta no Centro de Eventos na quinta-feira

- 26 de fevereiro de 2020

Os amantes da música clássica e popular terão a oportunidade de apreciar gratuitamente a apresentação da Big Band da Jazz Sinfônica Brasil, que completou 30 anos de existência em outubro do ano passado, considerada uma das principais orquestras do País. 

A Jazz Sinfônica vem atraindo milhares de pessoas graças aos arranjos originais e à combinação entre música clássica e popular, que tem o poder de chegar aos ouvidos e tocar a alma de quem acompanha cada apresentação. Sob a batuta do maestro João Maurício Galindo, e com entrada gratuita, a Big Band se apresenta na quinta-feira (dia 27), às 19h30, no Centro de Eventos de Barueri. 

Consagrada pela dedicação à música popular, a formação apresenta sonoridade exclusiva, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo.  

A Jazz Sinfônica é uma orquestra híbrida que tem formação única resultante da união de dois grupos tradicionais da música. Por um lado, uma Orquestra Sinfônica, e por outro, uma Big Band. Atualmente, a Big Band é um grupo absolutamente versátil que não se restringe e está apto a interpretar com excelência e virtuosismo todos os gêneros da música popular brasileira e internacional. 

Em sua respeitável trajetória, a orquestra foi conduzida por grandes maestros, desde o próprio Cyro Pereira, o pianista e compositor Nelson Ayres, além de João Maurício Galindo e Fábio Prado. Desde 2017, a direção artística e geral está a cargo do pianista e produtor Antonio de Arruda Ribeiro. 

Prestigiada nacional e internacionalmente, a Jazz Sinfônica Brasil fez história acompanhada de grandes nomes do cenário musical, de Tom Jobim a Stanley Jordan, entre muitos outros. 

Temp Temp