Temp

Barueri abre inscrições para curso voltado à cultura nordestina

- 26 de abril de 2021

A cultura brasileira é riquíssima, principalmente a nordestina, que é bastante diversificada, uma vez que foi influenciada por indígenas, africanos e europeus. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, com o objetivo de valorizar ainda mais a cultura nordestina, está com inscrições abertas para o curso que é uma síntese das principais expressões: brincadeiras de rua, literatura, música e muita história da cultura brasileira.

O curso será coordenado pelo professor e multi-instrumentista Ítalo Queiroz. Os participantes poderão vivenciar todas as experiências de imersão nas diversas demonstrações de arte desse povo criativo: suas raízes, músicas e expressões.

Dentre as manifestações apresentadas no curso estão, principalmente, as voltadas para a música: xote, baião, xaxado, zabumba, sanfona, piano, violão, canto, cordel, além de muitos outros temas que serão abordados durante o curso.

Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira das 9h às 16h pelo telefone (11) 4199-1600 / ramal (1622) do dia 28 de abril até 5 de maio. As aulas terão início dia 10 de maio. Serão 14 encontros que acontecerão toda segunda-feira das 19h às 20h30.

Temp Temp