Temp

Categorias de base do Vôlei de Barueri iniciam Campeonato Paulista com vitórias

- 26 de maio de 2023

Foi na primeira semana de maio que o Campeonato Paulista de Voleibol Feminino 2023 teve seu pontapé inicial. Organizada pela Federação Paulista de Volleyball, a competição reúne equipes de todo o Estado. Barueri segue representada pelas categorias Sub-14 e Sub-15, que já conquistaram vitórias consecutivas nas primeiras partidas do torneio.

Comandadas pelos técnicos Adroaldo Sousa (Sub-15) e José Vonaldo Sousa – o Cunha (Sub-14), as equipes baruerienses mostram resultados positivos logo no começo da Competição. Até o momento, em fase classificatória, foram quatro jogos e quatro vitórias para ambas as categorias.

Segundo Cunha, na categoria Sub-14 o formato exige atenção: “serão 12 equipes na competição com jogos apenas de ida e qualquer derrota pode complicar uma classificação. Nessa categoria temos muitas meninas novas, que começaram a jogar este ano, mas que estão se comportando bem e evoluindo com as demais”, explica.

Na categoria sub-15 o campeonato conta com 17 times e, para o técnico Adroaldo, a equipe de Barueri vem forte mais uma vez. “Nosso objetivo é sempre estar entre os quatro primeiros. Durante essa primeira fase teremos um desfalque importante, que é a nossa capitã (Laura Maccarone), convocada para a Seleção Brasileira sub-17 e só retorna ao time nos playoffs, em outubro. Mesmo com a ausência da Laura, nosso time tem se comportado muito bem nos jogos e nosso desafio é manter a equipe em alto nível para obter uma boa classificação, o que facilita para as seguintes”, ressalta o técnico.

“Há algumas equipes como favoritas e Barueri não fica de fora desse grupo. Como atuais campeões, temos muita confiança na evolução das meninas durante o campeonato. Vamos brigar pelo título mais uma vez”, finaliza Adroaldo

Temp