Prefeitura utiliza herbicida ecológico para eliminar mato sem agredir o meio ambiente

- 26 de julho de 2018

Em Barueri, o mato de vias públicas, beirais de córregos, praças, calçadas e terrenos baldios é eliminado sem o uso de produtos químicos. É que desde o começo de julho deste ano a cidade começou a utilizar um herbicida ecológico, com vaporização de água a 200 graus. O método é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM).

A aplicação é prática, econômica e elimina o mato indesejável.  Utiliza-se apenas água e lenha como fonte de energia, descartando-se a possibilidade de contaminação do solo e do lençol freático, protegendo o meio ambiente.

O Herbicida Ecológico MGC é compacto e de fácil manuseio. O equipamento é acoplado a um trator de pequeno porte, fornecendo força hidráulica para a articulação da haste de aplicação do vapor de água aquecido.

Temp Temp