Com atleta barueriense, Brasil conquista bronze no Mundial de Vôlei Sentado na Holanda

- 26 de julho de 2018

Barueri está conquistando o seu espaço no esporte paraolímpico e já tem atleta se destacando fora do país representando a cidade. É o caso do barueriense Leandro Henrique da Silva, 33 anos, atleta paraolímpico que foi medalha de bronze pela seleção brasileira no Mundial de Vôlei Sentado, disputado na Holanda. No domingo (dia 22), o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a zero, na cidade de Arnhem, e conquistou o terceiro lugar.

“O resultado foi bem positivo. Conseguimos nos concentrar para jogar pelo bronze e o Leandro atingiu as expectativas, bom atleta para o grupo e disciplinado”, exaltou o técnico da seleção, Célio Mediato.

Para Leandro, que joga pela equipe de vôlei sentado de Barueri, a experiência internacional é só o começo de novas conquistas. “Foi incrível jogar e enfrentar as melhores equipes e atletas do mundo. Grandes jogos e desafios. Foi uma honra representar a seleção brasileira e trazer esta medalha de bronze para o país. Foi um excelente resultado. Vamos continuar trabalhando e com dedicação iremos chegar ao topo da modalidade. Estamos no caminho certo”, declarou.

Vôlei sentado na SDPD
O vôlei sentado faz parte da grade de atividades esportivas da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri) desde o ano passado e é indicado para pessoas com deficiência nos membros inferiores. Além de ajudar na reabilitação, a modalidade melhora a autoestima e pode revelar o potencial esportivo de futuros atletas.

Para conhecer essa e outras atividades voltadas para pessoas com deficiência, basta procurar a SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.