Temp

Diversão e serviços atraem moradores à praça do Jardim Audir

- 26 de julho de 2022

Crianças, jovens e adultos marcaram presença no evento “Juventude junto com a comunidade”, realizado no domingo, dia 24, na praça João Maciel de Pontes - João Boiada, no Jardim Audir, na avenida Exército Brasileiro, um dos maiores espaços públicos de lazer e esportes da cidade. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Coordenadoria da Juventude da Secretaria da Família (Sefam).  

O evento teve como objetivo ofertar alguns serviços e proporcionar momentos de lazer e de cultura às pessoas da comunidade. Para tanto, foi instalado um espaço kids com cama elástica e escorregador. Foram, também, montados equipamentos para atrações esportivas, como aulão de ritmos e outros. Além disso, o local contou com tendas para cortes de cabelos e oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e acolhimento psicológico.  

Incentivo  
Para Amanda de Paula Silva, moradora do Jardim Audir, a iniciativa foi muito boa. “Fico feliz pela cidade ter eventos como esse. É bom para todos, principalmente para as crianças. Aproveitei para cortar os cabelos dos meus filhos. Assim, eles voltam bem ajeitadinhos às aulas”, declarou.   

Luana Santos, jogadora de futebol de campo pelo Grêmio do Jardim Belval e de futsal pelo Desportivo Central de Jandira, compareceu, bateu bola com crianças e também destacou o evento. Moradora de Barueri, a atleta disse que o “Juventude junto com a comunidade”, além dos serviços, é uma opção de lazer e esportes. “Importante para incentivar as crianças a saírem de casa e não ficarem só com os celulares em mãos. De uma forma geral, ajuda as pessoas neste momento que estamos vivendo”, elogiou.   

Praça bem equipada 
Localizada próxima ao prédio do 1º DP Barueri e da Delegacia do Idoso, a praça João Maciel de Pontes - João Boiada, fica em terreno com 19.903 metros quadrados. Foi reconstruída pela Prefeitura de Barueri e entregue oficialmente em 19 de outubro de 2019. Bem equipado, o espaço conta com ginástica ao ar livre, pista de caminhada, estacionamento, bancos, bebedouros, lixeiras, playground e mesa de jogos.

Temp Temp Temp Temp Temp