Temp

Roda de Leitores na Gibiteka Max Zendron aborda a obra Frankenstein, de Mary Shelley

- 26 de agosto de 2022

O programa Roda de Leitores, coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), da Prefeitura de Barueri, discute o clássico “Frankenstein”, da escritora Mary Shelley (1797 – 1851). O evento será na próxima terça-feira, dia 30, às 19h, na Gibiteka Max Zendron, transmitido pelo canal do Youtube Cultura Barueri Oficial, da Secult.

Frankenstein é um clássico do início do século XIX que inspirou diversas outras obras de ficção, além de filmes e peças de teatro. O Roda de Leitores terá como convidado os especialistas Clau Assi e Emerson Bezerra.Clau Assi é formada em Letras, pós-graduanda em Literatura, ganhadora do Prêmio Barueri de Literatura nas edições 2015 e 2018.

Bezerra é mestrando em Estudos Literários pela Unifesp, onde pesquisa a recepção de mitologias clássicas em mangás japoneses. Ele também é professor de Língua e Literatura na educação básica no Estado de São Paulo.

O Roda de Leitores é uma oportunidade para o público conhecer livros de autores nacionais e internacionais que marcaram a história da humanidade.

Esses encontros acontecem em formato híbrido, sendo presencial na biblioteca Eny Cordeiro e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Cultura Barueri Oficial. O Roda de Leitores acontece sempre na última terça-feira de cada mês, e conta com a participação de mediadores e especialistas em Literatura.

Temp Temp